top of page

Designer de Experiências Digitais
Estratégicas e Agradáveis.

PENCIL.png
Metade de uma foto do Designer Daniel Costa

Sou o Designer Principal do 'Saúde Digital', plataforma utilizada no setor de saúde pública brasileiro. Com 7 anos de experiência trabalhando com comportamento humano, desenvolvi uma consciência aguda de como criar soluções de design inovadoras e eficazes. Minha paixão reside em converter problemas em projetos de design funcionais.

FLUXO DE TRABALHO

Entender

Entender de forma profunda o assunto a ser tratado para aumentar as chances de acerto.

Testar

Experimentar ideias , testá-las e definir a melhor solução.

Implementar

Planejar e implementar as melhores propostas sem perder o time to market.

O produto é composto de células em constante desenvolvimento. Algumas ficam paradas por um tempo, enquanto outras estão no ciclo de mudança e adaptação ao ambiente (mercado).

Assim como um
organismo vivo, todas as partes macro e micro de um produto digital devem estar no constante ciclo: Entender os “sintomas” > Testar “tratamentos” > Implementar “curas efetivas”.

8 MOTIVOS

para investir em experiência do usuário (UX)

Retém clientes fiéis ao produto ou serviço.

Diminui o suporte pois o produto é planejado para funcionar sem a necessidade de auxilio humano. Um produto que precisa de treino para ser usado não é um bom produto.

Engajamento e satisfação do cliente que resulta numa divulgação orgânica do produto ou serviço que trará uma grande economia na captação de novos clientes.

Maior lucro, já que produtos com boa estratégia de experiência (UX) podem dar um retorno de 100 vezes ou mais o valor investido.

Mais vendas / conversão, pois os usuários encontram caminhos mais fáceis e motivadores para finalizar a sua tomada de decisão.

Blinda contra os concorrentes, pois com estratégias de UX é possível se adaptar ao mercado e encontrar oportunidades de inovação que trarão vantagem competitiva.

Otimiza o tempo e recursos da empresa, já que os retrabalhos desnecessários são evitados.

Escala o produto de forma saudável e mantém uma estratégia harmônica entre cliente, produto e empresa.

Dados impressionantes!

“Programadores gastam 50% em retrabalho que são evitáveis.”

“O custo de consertar um erro após o desenvolvimento é 100 vezes maior do que consertar um erro antes do projeto estar completo.”

89% dos consumidores que tiveram uma experiência negativa com certa marca, passaram a comprar de um competidor.

bottom of page